MSDASCO 2019 - data

terça-feira, 28 maio 2019 14:26
Atualidade

Cuidar de cada doente, aprender com todos os doentes é o lema da ASCO 2019

"O tratamento oncológico é tão melhor quanto maior for a possibilidade de acesso do doente", assim o afirma a presidente da ASCO, Dr.ª Monica Bertagnolli, no Clinical Cancer Advances Report. Assim se justifica o tema da 56.ª edição da reunião da ASCO - Caring for Every Patient, Learning from Every Patient.

Surgido a partir da experiência da Dr.ª Monica Bertagnolli, que ao longo de 2018 percorreu os Estados Unidos para visitar grupos locais e compreender o que doentes e especialistas de facto vivenciam quando, de um lado, providenciam tratamento oncológico, e do outro, quando recebem esse mesmo tratamento. Com este mote a ASCO pretende encontrar o equilibro, chamando a atenção pública para investigação de ponta e, ao mesmo tempo, explorar novas formas de melhorar o acesso dos doentes aos cuidados oncológicos.

A ASCO 2019 concretiza assim uma manifestação da mudança paradigmática do exercício da Medicina, em que de certa forma a Oncologia foi pioneira, porque hoje, mais do que nunca, a investigação e as abordagens terapêuticas se centrarem no indivíduo, de uma forma holística.

Mais de 40.000 profissionais de Oncologia do mundo inteiro, incluindo Portugal, vão fazer parte do fórum mundial da especialidade que é a reunião Anual da ASCO.

Subscrever Newsletter do Congresso

Agenda

mai31
13:00
S504
mai31
14:45
100bc
mai31

Área Reservada