MSDASCO 2019 - data

quarta-feira, 29 maio 2019 10:57
Atualidade

ASCO apoia a lei da juventude livre de tabaco

A Dr.ª Monica M. Bertagnolli, Presidente da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), enviou, em nome da ASCO, a carta de dirigida aos senadores Mitch McConnell e Tim Kaine, a declarar o apoio ao “Tobacco-Free Youth Act”, que propõe aumentar a idade federal de compra de produtos de tabaco dos 18 para os 21 anos, a nível nacional. Segundo a Sociedade, esta legislação é necessária para abordar a actual epidemia de saúde pública decorrente do uso de tabaco nos EUA.

“Enquanto temos visto um declínio do consumo de cigarros, a taxa de redução tem diminuído e o uso de outros produtos de tabaco está a aumentar. De acordo com os Centros para o Controlo de Doença e Prevenção, 5.6 milhões de jovens americanos irão morrer precocemente de doenças relacionadas com o tabaco, se o tabagismo continuar ao ritmo atual”, explicou a Dr.ª Monica M. Bertagnolli.

A entrada em vigor dessa lei em Needham, Massachusetts, em 2015, teve como consequência uma redução da taxa de tabagismo em 47% (uma taxa três vezes mais alta do que nas cidades em redor de Needham); e um ano após Chicago implementar essa lei, a cidade registou uma redução de 36% de fumadores de cigarros entre os 18-20 anos.

Por este motivo, “a ASCO recomenda ao líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, e ao sendaor Tim Kaine, a introdução desta legislação crítica, de forma célere”.

Subscrever Newsletter do Congresso

Agenda

mai31
13:00
S504
mai31
14:45
100bc
mai31

Área Reservada